Automação fiscal: como integrar o ERP com uma solução tributária?

Existem diversos fatores que contribuem para uma gestão tributária mais eficiente e assertiva, como é o caso do ERP (Enterprise Resource Planning), que em português se refere a software empresarial integrado.

Basicamente, essa solução é capaz de, como o próprio nome sugere, se integrar com diversas áreas da empresa, fazendo com que os dados principais sejam unificados em uma mesma ferramenta, aumentando o controle de informações.

Porém, por mais que conte com essa habilidade, para uma boa gestão fiscal, apenas esse sistema não é suficiente, pois não possui todas as funcionalidades necessárias. Nesse sentido, incluir uma ferramenta própria para essa finalidade é a solução ideal. Para que entenda melhor como funciona este processo, continue com a leitura!

Profissionais de TI como protagonistas nas áreas: fiscal e tributário


Por que contar uma solução de gestão fiscal?

Por mais que o ERP seja uma ótima ferramenta, em sua maioria, eles não possuem funcionalidades específicas para manter o compliance de uma organização.

Sendo assim, por esse motivo, é preciso contar com um software que realmente seja capaz de contribuir para uma boa gestão. Por exemplo, o ERP é capaz de guardar relatórios, porém não possui funcionalidades para a criação deste documento, o que tornaria o processo mais rápido e assertivo.

Sem dúvidas, sem uma solução tributária, a sua empresa terá maiores dificuldades para declarar todas as obrigações aos órgãos fiscalizadores, uma vez que terão que fazer muitas demandas manuais. Já com a tecnologia é diferente, pois em poucos cliques é possível ter acesso a informações precisas.

Como funciona a interação entre ERP e software de automação fiscal?

Muitos profissionais acreditam que o processo de integração é demorado e complexo. Porém, caso conte com o parceiro ideal, a história é outra.

Com as soluções Thomson Reuters, por exemplo, a integração ocorre de forma simples, já que a empresa conta com conectores que facilitam esse processo. A seguir confira três passos que vão impactar no sucesso dessa demanda:

  • Fornecedor: ajuda a escolher a ferramenta ideal para atender as necessidades da organização;
  • Parceiro: deixa o processo de interação mais simples, viabilizando o projeto e conduzindo a experiência;
  • Time do cliente: precisa focar em validar as demandas internas.

Com essas três frentes atuando de forma eficiente, o projeto de integração será um sucesso!

Tax One: integração simples e segura

Entre as possibilidades para integração ao seu ERP está o Tax One, cujo objetivo é simplificar e desburocratizar os processos da sua organização, tornando a gestão tributária mais simples e assertiva.

E, a integração desse software é super simples, pois a empresa fornecedora, Thomson Reuters, proporciona vários benefícios, como:

  • O software é homologado pelos principais fornecedores ERP.
  • A solução já vem preparada para integração.
  • Não é preciso desenvolver uma interface do zero para começar a integração.

Além disso, fazer a integração dessa ferramenta é uma excelente opção, pois ela possui funcionalidades que farão com que o seu negócio se torne cada vez mais competitivo no mercado.

Já conhecia essa ferramenta? Para saber mais sobre ela, basta acessar o nosso site agora mesmo!

escrever um comentário

Seu endereço e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com*

*
*

whatsapp